A Secretaria Municipal de Saúde de Cafelândia vem por meio desta nota esclarecer os fatos ocorridos envolvendo o paciente cadeirante que esteve no Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP).
Após a alta do paciente, o motorista 01 , designado para transportá-lo, abordou-o conforme protocolo estabelecido. No entanto, o paciente se recusou a utilizar o transporte disponibilizado.
O motorista 02, que estava em serviço com outro veículo na tarde em Cascavel, foi notificado da situação e, com o apoio de outros profissionais, realizou buscas no HUOP, porém sem sucesso na localização do paciente.
Após todo empenho da equipe da secretaria, o motorista 02 que já estava em trânsito com outros pacientes, prontamente retornou ao hospital e dedicou mais de 30 minutos na busca pelo paciente, até encontrá-lo aproximadamente 18h.
É importante destacar que os demais pacientes testemunharam o ocorrido, e agradecemos pela compreensão em relação à situação.
Salientamos que todos os procedimentos e esforços foram realizados dentro dos padrões estabelecidos para garantir a segurança e o bem-estar dos pacientes, e lamentamos qualquer inconveniente causado. Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
É relevante ressaltar que todas as ações realizadas pelos profissionais de saúde são devidamente registradas nos prontuários, garantindo respaldo e segurança para a equipe.
Atenciosamente,
Secretaria Municipal de Saúde de Cafelândia