A reunião da Câmara Temática de Inovação, realizada na Faculdade Unimeo-Ctesop, marcou um importante passo para a implementação da política Municipal de Inovação Ciência e Tecnologia de Assis Chateaubriand, estabelecida pela lei 3398/2023. O encontro, que ocorreu nesta quinta-feira (4), foi marcado pela eleição da diretoria, que terá a responsabilidade de liderar e orientar as ações voltadas para a inovação no município.
Com a apresentação de uma chapa única, o professor Joaquim José Honório de Lima (IFPR), foi eleito presidente da câmara, tendo como vice-presidente Willian Bosquette Rosa (Unimeo-Ctesop) e como Secretária Milene Angeleli (Prefeitura Municipal). A escolha da diretoria representa um passo significativo rumo à consolidação das diretrizes estabelecidas pela lei municipal, demonstrando o comprometimento e engajamento dos membros da câmara com a promoção da inovação, ciência e tecnologia em Assis Chateaubriand.
Após a votação, os membros eleitos foram empossados, dando início ao plano de trabalho que norteará as atividades da câmara nos próximos anos. Durante a reunião, foram discutidas pautas relevantes que serão objeto de atenção e atuação da diretoria, visando o desenvolvimento e fortalecimento do ecossistema de inovação local.
Ficou acordado que a diretoria se reunirá a cada 15 dias para discutir e deliberar sobre as propostas e ações a serem implementadas. Essa periodicidade evidencia o compromisso com a efetividade das ações da câmara, permitindo uma constante avaliação e ajuste das estratégias adotadas para impulsionar a inovação e o desenvolvimento tecnológico no município.
A Câmara Temática conta com o apoio do Sebrae- Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.