A cela isolada em que o ex-jogador de futebol Robinho está, em Tremembé, São Paulo, após ser preso na madrugada desta sexta-feira, 22, possui 8 m2. O local tem uma cama, uma pia, e um vaso sanitário embutido no chão. Robinho foi preso após o Superior Tribunal de Justiça decidir que ele deveria cumprir a pena de 9 anos por estupro aqui no Brasil. O ex-atleta foi condenado pela justiça da Itália.
Robinho está passando por avaliações de médicos, psicólogos e outros profissionais e está em fase de adaptação. Ele ficará totalmente isolado, em observação, por um período que pode durar de 10 a 30 dias. Ele ficará sozinho até para tomar banho de sol e fazer suas refeições.
Após essa fase, Robinho estará autorizado a conviver com os outros detentos. Ele poderá, inclusive, usufruir do campo de futebol que tem no presídio.
Robinho foi detido em Santos, no litoral paulista, onde mora. Ele passou no Instituto Médico legal e por audiência de custódia antes de ser encaminhado para a prisão. O ex-jogador também trocou sua roupa pelo uniforme da penitenciária, além de raspar o cabelo.