O evento aconteceu em Maringá e reuniu gestores públicos da cultura do Estado e dos municípios
Organizado pela Rede de Cultura do Interior do Paraná (RECIP), o 2º Encontro de Cultura do Interior do Paraná aconteceu no dia 14, na cidade de Maringá, na sede da Uningá, e reuniu centenas de gestores públicos da cultura do Estado e dos municípios. Jesuítas foi representada pela secretária de Assistência Social, Poliana Fanhani, e pela diretora de Cultura, Daiane Visnieski.
O objetivo foi promover o desenvolvimento cultural e fortalecer o setor nos pequenos municípios do Paraná. Houve uma reflexão sobre a importância da cultura como um catalisador econômico, capaz de gerar empregos, renda e fomentar a inovação. Além disso, houve debate sobre o papel fundamental da cultura em permitir que artistas vivam de sua arte, tornando-a acessível a todos.
“A cultura é fundamental para todos nós. Para as novas gerações que estão em diversas fases de formação educacional, e para jovens e adultos que buscam oportunidade para desenvolverem seus talentos e fazer da arte um meio de renda familiar. Por isso as ações em Jesuítas são constantes. E participar de encontros como esse, faz com que os municípios se desenvolvam cada vez mais”, enaltece Poliana.
Em Jesuítas, são atendidos em média 450 alunos ao ano em oficinas culturais disponibilizadas para crianças e adolescentes de todo o município.