Durante reunião realizada nesta terça-feira (5), em Curitiba, com integrantes da Frente Parlamentar de Promoção Municipalista, das Associações de Municípios e Consórcios Municipais, o deputado estadual Marcel Micheletto (primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa), pregou o fortalecimento das pequenas e médias cidades como opção mais viável para o crescimento sustentável do Paraná.
“É necessário fortalecer entidades como a AMP (Associação dos Municípios do Paraná), bem como as demais entidades municipalistas coirmãs. Juntos, os prefeitos, principalmente das pequenas cidades, tornam-se mais fortes na luta contra a redução de repasses e ao acúmulo cada vez maior de obrigações que não são de sua competência”, disse Micheletto.
Segundo ele, o fortalecimento dos consórcios intermunicipais dá sustentação administrativa e musculatura às administrações públicas. “É preciso inovar a todo momento, por uma questão até mesmo de sobrevivência. Buscar capacitação para os servidores dos municípios, para investir o dinheiro público de forma transparente, correta e com qualidade”.