Em coletiva de imprensa na manhã dessa quarta-feira (28), na sede da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Assis Chateaubriand (ACIAC) foram apresentados os detalhes de uma séria pesquisa de opinião pública que será feita neste mês de março no município chateaubriandense. A primeira edição do Prêmio Empresarial Destaque ACIAC 2024 vai apontar as empresas e profissionais que são referência em dezenas de segmentos na economia local. A quantidade de categorias ainda está sendo definida. As empresas não-associadas à ACIAC também poderão ser indicadas e premiadas.
A pesquisa com embasamento científico será feita pela empresa G10, que atua no ramo há mais de 30 anos e trabalha também nos prêmios empresariais junto às associações comerciais de Toledo, Palotina e Marechal Cândido do Rondon. O levantamento para eleger os melhores do ano será feito em duas modalidades. Na pesquisa presencial, 800 pessoas vão responder ao questionário em vários bairros do município e nos distritos. Na modalidade on-line, os associados à ACIAC vão receber um link onde terão alguns dias para responder ao questionário. Cada empresa poderá participar apenas uma vez e não será possível repassar o voucher. Todo esse trabalho durará, em média, 15 dias. O dia do jantar celebrativo de entrega do prêmio ainda será definido e divulgado.
O Prêmio Empresarial Destaque contará com toda a credibilidade e responsabilidade da ACIAC. Conforme o presidente da entidade, José Claudemir Lourenço, o objetivo é a valorização das empresas e profissionais que se destacam no município. “Estávamos amadurecendo essa ideia desde o ano passado junto à nossa diretoria e aprovamos a realização desse Prêmio. Contratamos uma empresa séria no ramo, com muita idoneidade, pois é uma iniciativa que leva o nome da nossa Associação Comercial. Acredito que será um sucesso, tanto à ACIAC quanto aos nossos empresários, destacando, realmente, as empresas mais lembradas pelos consumidores, aqueles que realmente se dedicam aos seus clientes. Vamos realizar a pesquisa da forma mais transparente possível e a intenção é promover novamente nos próximos anos”, adianta o presidente da ACIAC, José Claudemir Lourenço.
A empresa que vai realizar a pesquisa tem registro no Conselho Regional de Estatística e todo o trabalho será supervisionado por um profissional estatístico, sendo a mesma metodologia adotada em pesquisa eleitoral. Entre os critérios estará a identificação de pessoas, com idade, gênero, localidade, renda e escolaridade. As entrevistas presenciais vão durar, em média, 10 minutos cada. Não serão deixados formulários físicos com as pessoas. Depois da pesquisa finalizada, o relatório ficará disponível para consulta na Associação Comercial. “Essas informações serão importantes para o empresário fazer um cruzamento de dados e saber como a sua empresa é lembrada pela população. É uma pesquisa sem interferência e sem um direcionamento. O que é mais importante nesse trabalho é a transparência e a ética que a gente tem”, conclui o representante da G10 Pesquisas, Wilson Hübner.
Nilson Hort/Alto Falante Notícias