Produtor rural, procure o gerente Sicoob Médio Oeste da sua cidade para planejar com antecedência a aquisição de insumos e recursos necessários para o desenvolvimento de suas atividades agropecuárias.
O Sicoob Médio Oeste, está oferecendo a todos os produtores rurais cooperados a oportunidade de acessar o crédito rural na modalidade de custeio antecipado para a safra 24/25. Essa oferta possibilita que os produtores planejem com antecedência a aquisição de insumos e recursos necessários para o desenvolvimento de suas atividades agropecuárias, tais como a compra de sementes, fertilizantes, defensivos agrícolas, máquinas, equipamentos, entre outros, seja para encerrar a Safra 23/24 (milho 2ª safra e trigo) ou para garantir condições mais favoráveis de mercado para a próximo ciclo.
O custeio antecipado oferecido pelo Sicoob Médio Oeste é uma oportunidade para os produtores rurais se prepararem para a Safra 24/25 e otimizarem suas operações. Com condições personalizadas, taxas diferenciadas (equalizadas pelo Governo Federal), os agricultores têm a flexibilidade necessária para garantir a compra antecipada de insumos essenciais, contribuindo assim para maior rentabilidade do negócio.
Uma das principais vantagens do custeio antecipado é a capacidade de aproveitar oportunidades de preços mais baixos nos insumos no início do ano, evitando a espera pelo início do Ano-Safra seguinte. O Sicoob, como um dos maiores apoiadores do setor agrícola, facilita a obtenção desse tipo de crédito de forma simples. Os produtores rurais cooperados podem fazer a solicitação na sua agência de relacionamento.
Todas as atividades agropecuárias podem se beneficiar do custeio antecipado. As principais atividades tradicionalmente apoiadas neste modelo de negócio pelo Sicoob Médio Oeste são: pecuária (corte e leite), soja, piscicultura e milho.
Além do Custeio Antecipado, o Sicoob Médio Oeste também oferece uma ampla gama de recursos do Plano Safra, incluindo linhas específicas para agricultores familiares (Pronaf), médios produtores (Pronamp) e grandes produtores. A instituição financeira cooperativa também opera com os Programas Agropecuários do BNDES, BRDE, linhas do FCO, além de recursos próprios, como a Cédula de Produto Rural Financeira (CPRF).