Com o retorno das aulas, a Casa da Cultura de Cafelândia deu início às atividades do integral, recebendo os alunos da Escola Manoel da Nóbrega do Central e da Escola Teotônio Vilela. Aproximadamente 200 alunos estão participando das oficinas culturais de xadrez, desenho, teatro, artesanato, música, dança e contação de histórias.
O objetivo é proporcionar às crianças atividades pedagógicas e lúdicas no contraturno escolar. De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Rozane Pitol, a iniciativa está em fase de adaptação e vem sendo bem aceita pelos alunos. “As crianças adoram essas aulas, que fogem do comum da sala de aula, e isso é importante para nós. Lutamos para conseguir implementar esse sistema integral, e com o apoio do Governo Municipal e da Casa da Cultura, junto aos oficineiros responsáveis por ensinar os alunos, conseguimos”, destaca Rozane.
As aulas do integral estão sendo realizadas todas as sextas-feiras. Além disso, ao longo da semana, as oficinas da Casa da Cultura marcam presença nas escolas e CMEIS.