O SUMIÇO E O PARADEIRO DA PERSONAGEM É UM DOS PRIMEIROS MISTÉRIOS DA FASE INICIAL DA NOVELA; ENTENDA QUEM ENGRAVIDOU MARIANINHA EM RENASCER E QUAL É O DESFECHO DA PERSONAGEM NA PRIMEIRA VERSÃO
Por Jonathan Firmino para o TechTudo
Marianinha é uma personagem de Renascer que vem causando muitas dúvidas nos noveleiros de plantão. A nova versão da novela estreou no horário nobre da Rede Globo e Globoplay na última segunda-feira (22) e vem sendo recebida pelo público de forma positiva. A trama é um remake da produção homônima de 1993 criada por Benedito Ruy Barbosa que tem, no elenco principal, os astros Marcos Palmeira (Velho Chico), Humberto Carrão (Aquarius), Duda Santos (Travessia), Theresa Fonseca (Mar do Sertão), Sophie Charlotte (O Assassino), e mais.
O remake mal estreou e já mobilizou o público com seu primeiro mistério: a origem e o paradeiro de Marianinha, a irmã mais velha da protagonista Maria Santa (Duda Santos). Na nova versão da novela, a personagem ainda não foi apresentada, o que poderá acontecer na segunda fase na novela. Enquanto essa parte não chega, veja a seguir os detalhes da trama original para entender quem é a personagem e o que aconteceu nos capítulos originais. É preciso ressaltar que, para quem não assistiu à trama original, essa matéria contém spoilers massivos sobre a novela.
No primeiro capítulo do remake, conhecemos a jovem Maria Santa, a Santinha, e seus pais, Venâncio (Fábio Lago) e Quitéria (Belize Pombal). Seu pai é capataz do Coronel Belarmino (Antônio Calloni), um poderoso e truculento fazendeiro de cacau. Assim como o patrão, Venâncio é possessivo e extremamente controlador com suas filhas, Marianinha e Maria Santa. Esta última conhece Zé Inocêncio (Humberto Carrão, nesta fase), que se apaixona pela moça à primeira vista.
Mas o olhar dos dois causa furor ao capataz, que chega a agredir o novo fazendeiro da região. Posteriormente, é na briga entre pai e filha que sabemos do primeiro mistério da trama: o sumiço de Marianinha. Correndo atrás de Maria Santa para açoitá-la, Venâncio é interrompido por Quitéria. A dona de casa afirma que não aceita que o marido bata na própria filha, e que se ele a expulsar de casa como fez com Marianinha, a mais velha do casal, Quitéria fugiria com a caçula. A personagem não chega a aparecer neste momento; apenas é citada.