Segunda-feira, 1 Julho, 2024
- Anúncio -spot_img

Defesa de três filhos de Zagallo se manifesta pela primeira vez após forte polêmica envolvendo herança do ex-jogador: ‘Induzido’

História por Guilherme Guidorizzi  

 Defesa de três filhos de Zagallo se manifesta pela primeira vez após forte polêmica envolvendo herança do ex-jogador: ‘Induzido’

Após vir à tona a notícia de que Zagallo deixou os bens só para um dos seus quatro filhos, a defesa dos outros três herdeiros se pronunciaram. Único tetracampeão da Copa do Mundo, Mário Jorge Lobo Zagallo morreu no último dia 5 aos 92 anos após enfrentar seguidos problemas de saúde.

 O seu testamento foi aberto menos de uma semana após o óbito e incomodou Paulo Jorge, Maria Emília e Maria Cristina, irmãos de Mário César, único beneficiado no documento e que teria impedido os demais filhos de Zagallo de terem contato com o pai nesses últimos meses.

Filhos de Zagallo questionam saques da conta do pai

Os advogados dos irmãos de Mário César fizeram fortes acusações contra o único beneficiado. “Cerceou o acesso dos demais filhos ao Zagallo induzindo o pai a acreditar que teria sido abandonado, o que levou a fazer doações milionárias a Mario Cesar, além de o beneficiar com o testamento em detrimento dos demais filhos”, afirmaram Anelisa Teixeira e Daniel Blanck ao colunista Leo Dias.

Os advogados também levaram a questão da saída de dinheiro da conta do pai. “Foram verificados saques recorrentes na conta bancária do Zagallo de quantias incompatíveis com o padrão de vida do pai idoso”, apontaram.

 Único tetracampeão, Zagallo tinha patrimônio de quanto?

Anelisa e Daniel também garantiram que seus clientes (Paulo e as Marias) estão recorrendo ao Judiciário para o resguardo dos seus direitos. Também de acordo com o colunista, todos os bens de Zagallo foram vendidos e juntos somavam R$ 15 milhões. O imbróglio lembra a polêmica da herança de Palmirinha Onofre (1931-2023), culinarista e apresentadora de TV.

Zagallo compôs um seleto trio de atletas que venceu a Copa do Mundo seja como jogador, seja como treinador. Ele venceu em 1958, 62, 70 e conquistou o tetra, em 1994, como coordenador. Além do brasileiro, Franz Beckenbauer (morto também em janeiro) e Didier Deschamps formam o trio.

- Anúncio -spot_img

Últimas notícias

- Anúncio -spot_img

Assis Chateaubriand

- Anúncio -spot_img