Assim que o rio normalizar buscas podem ser retomadas, (sem previsão de dias).
Uma equipe do 4° GB de Cascavel esteve hoje, segunda feira, 22 no rio melissa, no oitavo dia de buscas pelo jovem Herick Camargo 20 anos, desaparecido na cachoeira da comunidade Santa Luzia.
Diante da dificuldade de qualquer busca no ponto zero, (local em que o jovem desapareceu), as técnicas e protocolos foram descer novamente o rio pelas águas, na esperança do corpo ter boiado durante a noite, infelizmente depois de percorrer quase 10 km rio abaixo, os três bombeiros da equipe passaram e chegaram a mais de 1 km da ponte do rio Melissa, mas infelizmente nada encontraram.
Fazendo uma avaliação das condições do rio, que sobe quase todos os dias, o que deixa praticamente impossível aplicar as técnicas de mergulho, (água extremamente suja e a força da correnteza), isso coloca a vida dos bombeiros em extremo risco, o comando informou que as buscas estão suspensas por enquanto, até ter uma condição favorável e segura, podem retomar a qualquer momento ou se chegar alguma informação concreta dos fatos.
José Claudio Camargo e Solange Camargo, pais do jovem, foram informados no início da noite da suspensão das buscas e, segundo o pai; “concordo com os bombeiros porque somente nós que estamos todos os dias, estamos vendo a grande força da água e quanto o rio tá subindo e, tudo que podia ser feito de técnicas e protocolos dos bombeiros, eles fizeram, até alguns pedidos de dúvidas em locais.
Enquanto estiverem suspensas as buscas, eu irei lá todos os dias dar uma olhada, mas, com toda a segurança e mais pessoas comigo.
Eu só tenho que agradecer muito, mas muito mesmo, por tudo que fizeram até agora; bombeiros, pessoal da defesa civil através da prefeitura, os voluntários e as orações de todos. Continuem rezando por nós”, disse Claudio.
Fonte: Genésio Roecher – Repórter GR INFORMAÇÕES