O governo do estado segue avançando na melhoria da educação no Paraná. Ontem, 12, teve início a reforma de dois importantes estabelecimentos de ensino da região – o Colégio Estadual Padre Anchieta, de Assis Chateaubriand e o Colégio Estadual Humberto de Alencar Castelo Branco, de Jesuítas. Os atos que marcaram o início das obras contaram com a presença do deputado estadual, Marcel Henrique Micheletto; da chefe no NRE, Rosilane Celi Karaziak Merquides; e dos prefeitos: Cloves Angeleli e Edicarlos Grizotto de Oliveira.
Em Assis Chateaubriand, o ato foi realizado pela manhã. O Colégio Estadual Padre Anchieta receberá investimentos no valor de R$ 604.975,60. As obras incluem reformas: da cozinha, do depósito de merenda, da lavanderia e ainda a troca da cobertura, troca de piso do laboratório de informática e da biblioteca. O colégio, que tem como diretora a professora Leila Aparecida Martin Fernandes e como auxiliar, a professora Paula Vanessa Dervechio Costa, atualmente atende 407 estudantes. A partir deste ano o estabelecimento passa a ofertar o Curso Técnico Integral em Agronegócios.
Já o Colégio Estadual Humberto Alencar Castelo Branco, de Jesuítas, receberá R$ 696.569,24 para investir na reforma de banheiros dos estudantes: feminino e masculino; cobertura de dois blocos; substituição de caixa d’água; cozinha; e ainda reparo e fechamento de muros. Sob a direção de Carlos Alberto Cardoso, que conta como diretora auxiliar, Tânia Regina Casado e a professora Josiane Cristina Peres, o colégio atende, atualmente, 519 estudantes.
“Começamos 2024 com o pé direito na educação”, disse o deputado estadual Marcel Henrique Micheletto. Em sua avaliação, as obras irão proporcionar mais qualidade na estrutura dos colégios, beneficiando alunos e professores. “Essas obras só saíram do papel graças a trabalho conjunto realizado com o secretário Estadual de Educação, Roni Miranda e ao governador Ratinho Junior, que tem atendido as demandas da nossa região”, finalizou.