O Tribunal do Júri de Formosa do Oeste condenou a oito anos, dez meses e vinte dias de prisão em regime fechado um jovem que provocou acidente de trânsito que resultou na morte de uma adolescente de 17 anos em Jesuítas, município que integra a comarca de Formosa do Oeste. O crime ocorreu no dia 1º de novembro de 2020 na PR-239, quando o réu, agora condenado, dirigia um veículo em desrespeito a diversas regras do Código Brasileiro de Trânsito, dando causa a colisão que resultou na morte da vítima, que estava no banco do passageiro.
De acordo com o apurado na época, o autor do crime conduzia o carro no sentido Jesuítas-Assis Chateaubriand em velocidade incompatível com a via, fazendo manobras em zigue-zague e não atendendo advertências de redução de velocidade ao entrar em curvas no trajeto. Além disso, ele estaria sob forte efeito de álcool, uma vez que estaria ingerindo bebida alcoólica desde as 13h – a batida teria ocorrido por volta de 22h.
O Conselho de Sentença reconheceu que o acusado assumiu o risco de produzir o resultado morte da vítima, sendo, portanto, condenado pelo crime de homicídio. Além da pena de prisão, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 50 mil a título de indenização para cada um dos genitores da adolescente. A sessão do Tribunal do Júri ocorreu no último dia 17 de novembro.
Processo número 0001549-74.2020.8.16.0082