Ontem (28), uma equipe da PM de Palotina, foi acionada por volta de 18h00, no bairro Pôr do Sol, onde a solicitante relatou que pessoas de motos junto com um carro preto, haviam sequestrado o seu filho. a solicitante ainda relatou que o possível autor seria um indivíduo que acusava o seu filho de ter roubado duas motos na madrugada.
De posse das informações e filmagens da vizinhança foi possível identificar o veículo preto sendo um Ford Focus.
Ao localizar e conversar com o dono, relatou que havia emprestado o carro para outra pessoa. Diante dos fatos, a equipe realizou o patrulhamento para localização das pessoas porém nada foi encontrado. Já por volta das 17h40, a equipe foi acionada a comparecer na área rural no perímetro entre a subestação da Copel (rua 1° de janeiro) e a linha Água Branca onde dois homens nus, sem roupas, teriam relatado serem vítimas de roubo e estariam andando pelados na região. Após extenso patrulhamento e contato com populares, informaram que os indivíduos estariam se escondendo da viatura em meio a soja, onde após várias tentativas foi possível localizar os dois indivíduos no loteamento Cassol, já vestidos ambos com shorts e um deles também com uma capa de chuva branca. Os indivíduos foram identificados, os quais de primeiro momento relataram que alguns homens teriam abordado os dois nas proximidades estando em um Gol prata, ordenando que tirassem a roupa e sequestrando os mesmos.
Enquanto a equipe realizava buscas pelos dois abordados, outra equipe PM foi solicitada a comparecer na Rua dos Cravos dar atendimento a uma situação de sequestro, onde diversos homens em um veículo Ford Focus de cor escura e diversas motos foram até a referida à residência e sequestraram mediante violência e ameaça dois rapazes, ambos os abordados por esta equipe, sendo que relataram no local que os indivíduos seriam autores de um roubo ocorrido na madrugada onde teriam subtraído duas motocicletas.
Após diversas tentativas de conversa com os abordados, eles confirmaram que teriam sido sequestrados na residência de outro indivíduo por membros de uma organização criminosa, os quais os levaram em uma estrada rural para baixo da Asfuca, onde agrediram e coagiram constantemente sob violência e ameaça os abordados, afim de arrancar confissões e informações sobre a autoria do roubo das motocicletas, bem como o paradeiro das motos.
Um dos rapazes relatou que a motocicleta preta roubada estaria em sua residência, onde o mesmo teria visto a moto jogada no local do roubo e teria guardado em sua casa por morar próximo ao local, e que diante desta informação os indivíduos foram até o local e buscaram a motocicleta levando-a com eles. Os indivíduos não quiseram identificar os autores e embora não apresentavam lesões foi oferecido atendimento médico, sendo que ambos recusaram. Diante dos fatos, os boletins de ocorrência foram confeccionados, bem como as partes orientadas e liberadas.