E aconteceu na manhã de hoje na Câmara Municipal de Vereadores de Assis Chateaubriand, durante a comissão de Justiça e Redação, apreciação de 3 importantes projetos, entre eles, o 04/2023, do Poder Executivo Municipal, que inclui no regime jurídico dos servidores públicos municipais, o artigo 57 A, possibilitando que, o servidor público, que tenha filho ou filha com dependência com transtorno do aspecto autista.
Também foi destacado o projeto de lei 053/2023, do Poder Executivo Municipal, é o projeto sobre a distribuição de câmeras de segurança em prédios públicos municipais, está é uma sugestão antiga dos vereadores.
E o terceiro projeto, trata-se do 054/ 2023, também do Poder Executivo, que autoria a administração a formalizar uma seção de uso de um imóvel urbano, para a construção de uma nova unidade de ensino, no caso, o futuro Guimarães Rosa, no valor de R$ 25 milhões de reais, que o estado propõe para o municipio construir.
O deputado Marcel Henrique Micheletto, já havia anunciado esse recurso importante para Assis, sendo a construção do novo colégio, que será em frente ao IFPR, onde hoje, se encontra um campo de futebol, investimento de R$ 25 milhões de reais do governo estadual.
Ainda na comissão, participaram a presidente Vereadora Lucia do Couto, Waldemar Pereira, Osmar Rink e José Aparecido da Rocha, além de um representante jurídico e o direto da casa, Adalberto José da Costa.