Nome conhecido no cenário esportivo chateaubriandense, Antônio Orlandini será homenageado na edição 2024 do Campeonato Regional de Futebol Suíço dos Jardins Jussara/Panorama de Assis Chateaubriand. A informação foi confirmada nesta sexta-feira, 27, após reunião em que a diretoria da comunidade definiu os últimos detalhes sobre a competição, que no próximo ano viverá sua 28ª edição.
Segundo Aparecido Barros (Canhoto) presidente da AMUJJP, a homenagem é mais que justa. “O Antônio Orlandini possui uma das histórias mais bonitas dentro do esporte de nossa cidade. Enquanto treinador, passou por várias equipes onde desenvolveu trabalhos incontestáveis. Aqui no Jussara/Panorama já conquistou vários títulos e essa homenagem é um presente que a AMAUJJP gostaria de oferecer a ele por tudo que ele fez pelo nosso esporte”, declarou Canhoto.
Outra informação confirmada pela diretoria é de que as inscrições para a edição 2024 da competição serão abertas a partir do dia 01 de novembro. O valor da inscrição será de R3 mil por equipe, porém, os números relacionados a premiação serão oficializados também no dia 01. Este ano, a premiação total do campeonato foi de R$43 mil aos primeiros colocados.
Histórico Antonio Orlandini
Tonhão Orlandini, como é carinhosamente conhecido pelo púbico do esporte, veio residir em Assis Chateaubriand em 1966. Aqui construiu sua família no final dos anos 1970 iniciou sua trajetória dentro do esporte. Durante todos estes anos dedicados ao esporte, se tornou conhecido por participar como membro da diretoria de várias equipes, mas foi como treinador, que deixou sua marca, conquistando títulos pelo Assis Chateaubriand Esporte Clube (ACEC) em 1995 e em 2001. Também foi membro da diretoria da Associação Atlética Assis Chateaubriand, onde conquistou os títulos amadores de 1998 e 1999.
No Jussara/Panorama, comandou o Jardim América, onde conquistou cinco títulos, em 2005, 2007, 2008 e 2009 e 2011. Além de ACEC, Jardim América e Associação, Tonhão Orlandini também teve uma passagem marcante como técnico da equipe do Ramal Aroma, localidade onde residiu por alguns anos. Atualmente Antônio Orlandini atua como presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Assis Chateaubriand.