Na tarde desta quinta-feira (19), o presidente da Frimesa Elias Zydek, acompanhado do Superintendente Industrial Vitor Frosi, estiveram reunidos para discutir a realidade do abatedouro da empresa e os projetos em andamento, com o prefeito Valter Aparecido Souza Correia, Valtinho, vice-prefeito licenciado e Superintendente de Administração e Finanças Cloves Luiz Angeleli, Secretária de Habitação e Assuntos Comunitários Izabel Claro, Secretária do Trabalho, Emprego e Turismo Milene Angeleli e o Secretário de Planejamento, Infraestrutura e Obras Roberto Daniel Barbosa.
Durante o encontro, foi apresentada a situação atual do abatedouro da Frimesa e os projetos em andamento. Também foi destacado que as metas para as contratações e os abates estão sendo antecipados, sendo que as projeções de 2025, serão alcançadas em 2024. Outro ponto apresentado é que 41% dos funcionários da Frimesa são de Assis Chateaubriand e aproximadamente 7% de Toledo e o restante são moradores de outros 26 municípios.
Foram discutidas ações estratégicas para a área da habitação, vagas de emprego e infraestrutura, incluindo a construção de uma ciclovia entre o Patrimônio do Engenheiro Azaury até o abatedouro da Frimesa.
O presidente da Frimesa aproveitou a oportunidade para agradecer à Agência do Trabalhador (Sine) pela parceria nas contratações de pessoas para o maior abatedouro de suínos da América Latina.
A reunião foi uma importante oportunidade para que as autoridades locais pudessem conhecer melhor a realidade do abatedouro da Frimesa e discutir projetos em andamento para a melhoria da infraestrutura local e geração de empregos.